Home / Editores / Carlos Alceu / Caixa Anuncia Corte Nos Juros & Outras Notas

Caixa Anuncia Corte Nos Juros & Outras Notas

CAIXA ANUNCIA CORTE DE JUROS DO CRÉDITO HABITACIONAL
Com atraso em relação a outros bancos, a Caixa Econômica Federal anunciou um corte de 1,25% nos juros dos financiamentos da casa própria com recursos da poupança. A taxa caiu de 10,25% ao ano para 9% e abrange empréstimos enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação. A taxa baixou também para os empréstimos dentro Sistema Financeiro Imobiliário, destinado a imóveis mais caros (acima de R$ 950 mil): o percentual passou de 11,25% para 10% ao ano.
VENDAS E LANÇAMENTOS DE IMÓVEIS DISPARARAM EM FEVEREIRO
O mercado imobiliário na capital paulista teve crescimento nas vendas e nos lançamentos de novos projetos em fevereiro, de acordo com pesquisa do Secovi. As vendas de imóveis residenciais subiram 81,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Já no acumulado dos últimos doze meses, até fevereiro, as vendas aumentaram 60,4%. Os lançamentos de novos projetos corresponderam a um crescimento de 90,5%.
MERCADO IMOBILIÁRIO DÁ SINAIS CLAROS DE RECUPERAÇÃO
O ano de 2018 está trazendo bons ventos ao mercado imobiliário, com a volta dos investimentos – o que indica que o auge da crise financeira ficou para trás. Como o setor é um dos últimos a sentir os sinais de recuperação econômica, devido a necessidade de investimentos volumosos e a longo prazo, serve como uma espécie de termômetro para medir o grau de otimismo com a economia.
DESTITUIÇÃO DE SÍNDICO SÓ PODE SER FEITA EM ASSEMBLEIA
Além da possibilidade de renunciar ao cargo, o síndico também pode ser afastado se os condôminos não estiverem satisfeitos com o seu trabalho. Mas, como síndico é um cargo eletivo, escolhido através de votação em assembleia geral, sua destituição deve obrigatoriamente ser feita pelo mesmo processo. Para a assembleia ser válida, o edital de sua convocação deve mencionar claramente a proposta de destituição do síndico.
CURITIBA INAUGURA PRIMEIRO CONDOMÍNIO DE “TINY HOUSES”
Curitiba acaba de inaugurar um condomínio de “tiny houses”, que pode receber até 25 unidades de minúsculas habitações ambulantes, similares a trailers. A taxa de condomínio pela hospedagem no terreno sai por R$ 190,00, com direito a churrasqueira, piscina, deque, lavanderia compartilhada e bicicletário (as contas de água e luz são cobradas individualmente). As “tiny houses” são levantadas com pinus altoclavado, sendo bem fáceis de montar e desmontar.
CORES PASSAM SENSAÇÕES QUE VÃO DA AGITAÇÃO À CALMARIA
As cores têm o poder de impactar no dia a dia das pessoas de inúmeras formas, podendo alterar o seu estado de espírito. Dentro de casa não podia ser diferente. Por conta disso, a pintura do imóvel onde se vive pode influenciar muito na personalidade e sensações que se quer ter. Mas em se tratando de cores – assim como de gostos e amores -, não há certo nem errado.
 

About Carlos Alceu Machado

Veja também

Mercado Imobiliário Se Recupera & Outras Notas

MERCADO IMOBILIÁRIO SE RECUPERA E VENDAS AUMENTAM Após passar por momentos difíceis por conta da …