Home / Cidades / Caixa Econômica volta a financiar casas em ruas sem asfalto pelo 'Minha Casa, Minha Vida'

Caixa Econômica volta a financiar casas em ruas sem asfalto pelo 'Minha Casa, Minha Vida'

Nesta segunda-feira (28), a Caixa Econômica Federal divulgou uma nota esclarecendo que imóveis em ruas sem asfalto voltam a ser financiados pelo programa “Minha casa, minha vida” (PMCMV), até o dia 30 de junho, porém para o financiamento, o imóvel precisa estar concluído.

Neste mês, a Caixa Econômica Federal divulgou algumas mudanças no financiamento do programa PMCMV. Casas em bairros que não tem asfalto, abastecimento de água, energia elétrica, esgoto pluvial ou sanitário, não poderiam mais ser financiadas.

Em Campo Grande, Construtores de imóveis realizaram uma manifestação em frente a Caixa, contra as novas regras.

Em nota, a Caixa disse que para não prejudicar aquelas famílias que haviam adquirido casas em locais sem asfalto e que estavam com o pedido de financiamento deferido até 11/02/2011, foi autorizada a continuidade da tramitação dessas propostas, porém, a CAIXA adotou providências para minimizar o risco de eventuais falhas construtivas não facilmente percebíveis.

Concluída mais uma etapa do diagnóstico, a Caixa estabeleceu regra de transição que vigorará no período de 28.02.2011 a 30.06.2011. Portanto, desde que atendida uma série de pré-requisitos, todos eles voltados para preservar a qualidade e condições de habitabilidade do imóvel. Dessa forma, as unidades da Caixa estão autorizadas a aceitar novas propostas de financiamentos cujo terreno ainda não seja pavimentação.

A nota ainda destaca que terminado o período de transição, a Caixa reavaliará a questão e, dependendo do caso, poderá optar por regras diferenciadas de acordo com a região ou do porte do município, porém, em hipótese alguma irá ceder em itens que possam fragilizar a qualidade, a segurança e as condições de habitabilidade do imóvel.

Fonte: Midiamax

About forum_admin

Veja também

Inquilino Tem Direito de Preferência & Outras Notas

INQUILINO TEM DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DO IMÓVEL No caso do locador pretender vender …