Home / Sem categoria / CASA PRÓPRIA: MUTUÁRIO TERÁ CRÉDITO DA CAIXA NA CONSTRUTORA OU NA IMOBILIÁRIA

CASA PRÓPRIA: MUTUÁRIO TERÁ CRÉDITO DA CAIXA NA CONSTRUTORA OU NA IMOBILIÁRIA

O consumidor poderá, em breve, financiar um imóvel sem precisar ir a Caixa Econômica Federal. O banco vai fazer parcerias com construtoras e imobiliárias, com a intenção de que estas participem de todo o processo de liberação do crédito habitacional.

Na verdade, as empresas do mercado imobiliário vão atuar como braço direito do banco federal e facilitar bastante a vida do cliente. Com a novidade, o dinheiro para a aquisição do imóvel será liberado em até sete dias.

No momento, o novo sistema está em fase de testes. No país, são apenas 26 construtoras cadastradas. No entanto, as instituições interessadas em fazer parte desse processo, aqui no Estado, podem procurar a Caixa.

Hoje, o banco transforma construtoras e imobiliárias em correspondentes bancários, no programa “Caixa Aqui”. Elas ficam responsáveis por 60% do processo do financiamento habitacional. Por cada empréstimo realizado, a empresa ganha uma comissão.

Com o novo método, as empresas vão recolher a documentação do cliente, fazer a análise de crédito, pedir a liberação do FGTS para a aquisição do imóvel e enviar os formulários on-line para a Caixa finalizar a solicitação.

Gazeta On Line

About forum_admin

Veja também

O Regime de Casamento Oficial no Brasil & Outras Notas

QUAL O REGIME DE CASAMENTO OFICIAL NO BRASIL ? O regime dos casamentos celebrados após …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *