Home / categorias-antigas-apagar / Aluguel / Cobrança de aluguel indevido.

Cobrança de aluguel indevido.

Bom dia!
Estou tendo problemas com a antiga imobiliária em que aluguei um apartamento em que eu morava, o contrato vencia no dia 9 de dezembro 2012 e nessa data desocupei, entregando as chaves 10 dias depois, sendo que nesse mesmo dia foi feita a vistoria do imóvel.
Nesse momento encontraram alguns problemas dizendo que o imóvel não se encontrava como descrito no laudo anterior. Mas eu tinha respostas por não ter feito as reformas para entrega, os motivos eram porque eu não havia encontrado o imóvel como descrito e no mesmo momento que recebi o documento liguei para o corretor que me atendeu e fui orientado a tirar fotos e arquiva-las para quando ocorresse a devolução teria como provar que o imóvel não foi entregue das formas descritas no contrato.
Isso rendeu uma boa discussão e no final disse que não iria fazer todos os reparos, pois não encontrei como descritos. Entreguei as chaves, assinei um papel e fui embora.
Duas semanas depois entraram em contato comigo e perguntaram se eu podia ao menos pintar as paredes, fiz isso no mesmo fim de semana, mas pintei apenas uma das paredes que se encontrava com a cor MARROM, as demais já estavam brancas, apenas com manchas do dia dia. Afinal eu havia encontrado o apartamento verde. Na segunda-feira devolvi as chaves e duas semanas depois, me ligaram da imobiliária novamente, pedindo para eu pintar as outras paredes, sempre alegando que eu peguei o imóvel com a pintura nova, sendo que isso é mentira, elas eram verdes e bem usadas.
Novamente voltei no fim de semana e pintei o restante das paredes, devolvendo as chaves. Novamente depois de um tempo me ligaram dizendo que dessa vez estava tudo OK e que eu teria que pagar praticamente dois meses de aluguel, alegando que enquanto o imóvel não fosse aprovado na vistoria, estaria sendo cobrado aluguel.
Eis meu problema, mesmo fora do imóvel, sem acesso a ele e com atrasos na vistoria e retorno da imobiliária, eles querem que eu pague praticamente dois meses de aluguel. Poderiam me dizer se isso é realmente correto? Qual meu direito? Posso recusar pagar por isso? Onde posso encontrar formas para me defender?
Obrigado,
Rodrigo

About forum_admin

Veja também

Portabilidade de Crédito Imobiliário & Outras Notas

PORTABILIDADE DE CRÉDITO PODE SER INTERESSANTE Juros mais acessíveis têm feito muitas pessoas optarem pela …