Home / Habitação / Condomínios – resorts: segurança, lazer e tranqüilidade nos entornos da capital

Condomínios – resorts: segurança, lazer e tranqüilidade nos entornos da capital

A segurança no Brasil é diariamente foco das pautas de jornais, revistas e também na internet. O crescimento desorganizado das cidades fez com que famílias passassem a dar mais atenção à opção de viverem um pouco mais longe dos grandes centros, mas com a tranqüilidade e segurança que alguns condomínios podem oferecer.

Fato é que os grandes centros urbanizados das capitais, como o exemplo de São Paulo, já não oferecem estrutura e oportunidades para que uma família possa viver tranqüila. Com essa mudança de estilo e localização dos imóveis residenciais familiares, as construtoras estão investindo bastante em condomínios que mais se parecem clubes ou resorts.

A junção da segurança aliada à qualidade de vida tem levado muitos paulistas a optarem por viver em média 60 km ou mais de distância do seu trabalho, fixando suas residências em regiões nos entornos da capital, porém com características de interior.

Em condomínios com este perfil, que oferecem na maioria das vezes opções de lazer como piscina, quadra de tênis, pista para caminhadas e até lagos para pesca, não é difícil ver uma criança brincando tranquilamente pelas ruas, tampouco, a presença de muitos seguranças em suas portarias.

Qual a sua opinião sobre este novo perfil de condomínios? Você acredita na suposta segurança e tranqüilidade que estes espaços podem oferecer à sua família?

 

Viva Real

About forum_admin

Veja também

Vendas de Imóveis Novos Voltaram a Crescer & Outras Notas

VENDAS DE IMÓVEIS NOVOS VOLTARAM A CRESCER As vendas de imóveis novos voltaram a crescer, …

3 comentários

  1. não pegar transito isso é uma maravilha, o ideal era ter condomínios com salas comerciais integradas ai era o paraíso…  

  2. Olá. Estou iniciando minha jornada de corretor, na realidade terminando o curso TTI. Gostaria de saber mais sobre condomínios rurais, como o caso da cidade de rancho queimado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *