Home / Editores / Carlos Alceu / Financiamentos com FGTS Irão Aumentar & Outras Notas

Financiamentos com FGTS Irão Aumentar & Outras Notas

FINANCIAMENTOS COM RECURSOS DO FGTS IRÃO AUMENTAR
O Conselho Monetário Nacional resolveu elevar o limite máximo para o valor dos imóveis que podem ser financiados com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para R$ 1.500.000,00. O novo teto valerá para o financiamento de imóveis residenciais novos em todo o País, mas contratados somente a partir de 1º de janeiro de 2019.

CONDOMÍNIOS DEVERÃO SE ADAPTAR A REGRAS DE ACESSIBILIDADE
Foi publicado o Decreto 9.451/18, que determina que novos empreendimentos habitacionais incorporem recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência, de acordo com previsões estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. O texto ainda obriga condomínios residenciais a se adaptarem às regras de acessibilidade em até 18 meses.

LOCAÇÃO DE ESPAÇO COMPARTILHADO SEGUE EM ALTA NO PAÍS
Os espaços de coworking têm aumentado de maneira expressiva nos últimos tempos no Brasil, gerando uma série de mudanças no mercado imobiliário – inclusive negociações envolvendo a locação built to suit para esse tipo de atividade. O coworking engloba, principalmente, a cessão de uso de espaço e instalações e a prestação de serviços administrativos, sob a condução e responsabilidade da empresa proprietária do imóvel compartilhado.

CAIXA REDUZ JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO PARA EMPRESAS
A Caixa anunciou redução das taxas de juros do crédito imobiliário para o segmento “Produção Pessoa Jurídica”, com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. As taxas serão reduzidas em média de 1 a 2 pontos porcentuais ao ano, sendo a taxa mínima de 9% a.a., de acordo com o porte, rating, nível de relacionamento das empresas com a Caixa e a sustentabilidade do projeto.

IGP-M E INCC AUMENTARAM EM JULHO (MAS MENOS QUE EM JUNHO)
Apesar de terem aumentado menos que no mês anterior, tanto o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) quanto o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) subiram em julho: 0,51% e 0,72%, respectivamente. O IGP-M é utilizado como referência para a correção da maioria dos contratos de locação, enquanto que o INCC reajusta os contratos de construção.

IMÓVEL EM LOS ANGELES É OFERTADO A “PREÇO DE BARBADA”
Uma propriedade de 635 mil metros quadrados, no topo da cobiçada Beverly Hills, a dez minutos de carro da Rodeo Drive, está prestes a entrar no mercado. Com uma vista de 360 graus, permite identificar muitos dos principais pontos turísticos de Los Angeles ao longe, desde a Century City até o centro da cidade, e até — em um dia claro — o Oceano Pacífico. O preço? US$ 1 bilhão.

About Carlos Alceu Machado

Advogado especialista em Direito Imobiliário e empresario no mercado imobiliário

Veja também

Condomínios Já Devem Aderir Ao e-Social

OS CONDOMÍNIOS JÁ DEVEM ADERIR AO e-SOCIAL Condomínios residenciais e comerciais já precisam aderir ao …