Home / Informática / Fórum Imobiliário e Redes Sociais: leia antes de fazer seu cadastro

Fórum Imobiliário e Redes Sociais: leia antes de fazer seu cadastro

Aqui vão algumas dicas para quem vai criar uma conta no Fórum Imobiliário. São simples, mas muito eficientes porque permitem que você “entrelace” as informações que tem no Twitter, Facebook, Google, etc. A informação de redes sociais é opcional, são meras sugestões para tornar a sua participação mais produtiva (divulgar mais a sua imagem). Se você quer divulgação, posso lhe assegurar que os próximos 10 minutos serão bastante úteis..

Antes de começarmos, PRESTE ATENÇÃO NO BÁSICO (ao fazer seu cadastro):

  1. Não use maiúsculas desnecessariamente. CAIXA ALTA SÓ É USADO NO INÍCIO DE NOMES PRÓPRIOS. Nomes de usuário e emails devem ser sempre em letras minúsculas;
  2. Não confunda “nome de usuário” com o seu “nome”. O “nome de usuário” é uma identificação do sistema, é único em cada site e serve como uma “chave” para você entrar naquele ambiente (normalmente você usa nome de usuário + senha). Por exemplo: suponha que seu nome seja “João Pedro da Silva Xavier e Fonseca“. Você nunca deve usar esse “monte de letras” como nome de usuário. As chances de você errar essa sequencia de caracteres no futuro (quando for entrar no site – e o sistema vai exigir que seja exatamente igual, inclusive espaços, maiúsculas e minúsculas) é muito grande. O ideal é que o nome de usuário, neste caso, fosse algo como “jpedro” ou “jpfonseca“, etc. Nome de usuário deve ser pequeno, em letras minúsculas, fácil de lembrar e se possível comum a todas as suas contas na WEB;
  3. Você vai criar uma senha para cada conta que abrir na WEB? Como vai lembrar de todas? Só aqui neste texto estamos sugerindo a criação de meia dúzia de contas, como lembrar de tantas senhas assim? Sugestão: PADRONIZE. Como? Cada um tem seus métodos. Algumas pessoas tem apenas 3 ou 4 senhas para todas as contas da sua vida e a complexidade dessas senhas varia de acordo com a importância da conta. Outros mesclam letras e números, fixando os números (598234, por exemplo) com as primeiras letras do site onde está criando a conta. Por exemplo, no Google criaria uma senha assim: goog598234. No Twitter criaria uma senha assim twit598234. Entendeu? Dá para criar senhas super-complexas sem que você fique maluco(a) para lembrar depois..

Vamos começar (do zero)

  • visite este link (abrirá nova aba), escolha um nome de usuário, informe seu email e responda a pergunta anti-spam;
  • aguarde alguns minutos e confira a caixa de entrada do seu email. Se você não encontrar uma mensagem do Fórum Imobiliário na caixa de entrada (principal), confira sua caixa de spam (e se for o caso, aproveite para informar seu servidor de email que emails do Fórum são confiáveis;
  • copie a senha que foi enviada para você, clique no link para voltar ao Fórum e fazer login (use seu nome de usuário e a senha que lhe foi enviada).
  • em todas as páginas do Fórum, do lado direito, você encontrará um botão com as opções “Painel”. “Perfil” e “Sair” (supondo que você já fez o login, caso contrário esse botão vai oferecer campos para você se logar);
  • se clicou em “Painel”, você acessou o Painel de Controle! Se quiser algumas dicas sobre como utilizar os recursos, clique aqui. Nas opções que se encontram do lado esquerdo, escolha “Perfil”. Vai abrir uma tela com os seus dados: edite as informações que desejar.

Agora você pode preencher os dados relativos a suas contas em redes sociais, entre outras. Preencha corretamente todos os campos para que as contas “se comuniquem entre si”. Normalmente você encontrará os seguintes campos disponíveis: avatar, link para o seu site, twitter, facebook, google, yahoo, MSN, Skype, fone, etc.. Seria bom ter esses dados em mãos..

Avatar? É uma imagem que será usada para identificar suas contas (em última instância, você), uma figura com no máximo 480X360 pixels. pode ser um logotipo, mas não se esqueça de que esses cadastros são pessoais. Essa informação vai se espalhar pela WEB, portanto evite usar um logotipo que não seja seu. Não releve o avatar. Procure uma figura que melhor expresse quem é você ou o que faz.

  1. crie um avatar;
  2. crie uma conta no Google. Caso você já tenha um outro email (tipo Hotmail ou Yahoo), saiba que você pode importar essas contas para o Google. Ao criar uma conta no Google você terá acesso a uma série de funções (Gmail, Orkut, Buzz, Docs, etc.). Além disso, o Google tem mais espaço para sua caixa de mensagens e acredito que trata de forma mais inteligente e honesta os emails que você recebe. Visite http://www.google.com.br e clique em login;
  3. crie uma conta no Twitter (http://www.twitter.com) – o seu endereço será algo como: http://www.twitter.com/seulogin;
  4. crie uma conta no Facebook (http://www.facebook.com) – o seu endereço será algo como: http://www.facebook.com/profile.php?id=1669806850;
  5. crie uma conta no gravatar.com (http://www.gravatar.com)
  6. crie uma conta no Linkedin (http://www.linkedin.com)

Em todas elas você poderá informar dados de outras contas. Dessa forma, essas contas ficarão interligadas (entrelaçadas) e sua rede será mais ampla. Veja o esquema abaixo:

Redes Sociais e Você

Perceba que algumas contas de redes sociais não oferecem atalhos para outras (geralmente por que são concorrentes). Aí é que entram sites como o Fórum Imobiliário (entre outros). Aqui você consegue colocar todas as suas contas, criando as pontes que antes não existiam.

Tudo o que você fizer no Fórum Imobiliário pode ser refletido nestas redes sociais (e mais pessoas poderão acompanhar suas idéias). Ao comentar um artigo, use o Intense Debate e publique seu comentário no Facebook. Aliás, use e abuse do botão que fica no canto esquerdo superior de todos os artigos para informar Twitter, Facebook e Google quais os artigos que você considera interessante. Experimente estes recursos e perceba em quanto tempo sua rede vai expandir significativamente.

Quanto mais você participa, mais volume você dá ao seu perfil e melhor você consolida sua imagem. É uma maneira rápida e eficiente de fazer merchandising… ah, ainda por cima é gratuito… tá esperando o quê?

About forum_admin

Veja também

A Nova Ordem Mundial será um Orçamento Participativo Online Planetário

Nós estamos no ponto de inflexão para uma nova tendência do comportamento humano, que virá …