Home / Sem categoria / INCC DEVE SUBIR NOS PRÓXIMOS MESES

INCC DEVE SUBIR NOS PRÓXIMOS MESES

De acordo com o Sindicato da Habitação (Secovi-SP), o INCC ainda deve crescer nos próximos meses, mas não a ponto de causar uma preocupação. “Deve subir em torno de 1,5% além da inflação, por conta do aumento do preço de materiais de construção, mas nada que possa desequilibrar a capacidade de pagamento do consumidor”, diz o vice-presidente do sindicato, Flávio Prando.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelos consumidores, não há muito o que fazer em relação a isso, informam especialistas. “O que os tribunais entendem é que esse índice de correção só repõe a perda aquisitiva da moeda”, explica o advogado da área imobiliária Marcelo Tapai. “Mas, se na hora da contratação o vendedor garantir que, pelas condições financeiras do consumidor, o financiamento bancário será viável, e isso não acontecer, a Justiça pode determinar que a incorporadora financie o valor restante.”

Para evitar transtornos, o consumidor deve se precaver. “O INCC teve aumento significativo em relação ao ano passado, devido à alta demanda do setor de construção civil. Uma saída é correr para um financiamento bancário após pegar as chaves do apartamento. Em geral, os bancos têm taxas bem competitivas”, aconselha Givaldo Lima Gil, consultor imobiliário da Associação dos Mutuários e Moradores das Regiões Sul e Sudeste do Brasil (AMM).

Fonte: Jornal da Tarde / Lìgia Tuon

About forum_admin

Veja também

Vendas de Imóveis Novos Voltaram a Crescer & Outras Notas

VENDAS DE IMÓVEIS NOVOS VOLTARAM A CRESCER As vendas de imóveis novos voltaram a crescer, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *