Home / Sem categoria / INVESTIMENTO EM INTERNET ALAVANCA COMPRA DE IMÓVEIS

INVESTIMENTO EM INTERNET ALAVANCA COMPRA DE IMÓVEIS

A web é hoje uma das principais ferramentas de busca para quem está interessado em comprar um imóvel. Um estudo realizado pelo Google mostrou que 90% dos consumidores que compraram ou pesquisaram imóveis usaram a internet no processo de decisão*. De acordo com informações divulgadas pela gerência de negócios para o Ramo Imobiliário do Google no Brasil durante a Convenção Secovi 2009, foram feitas mais de 5 milhões de buscas para a palavra imóveis no portal.

Foi também o que fez a auxiliar administrativa, Vanessa De Marchi Barbosa, 29 anos. “Fiquei meses visitando imóveis, e depois que fiz uma busca pela internet com as características do apartamento que precisava, em apenas três dias eu assinei o contrato de um apartamento no condomínio Águia de Haia, Zona Leste de São Paulo, da construtora MBigucci. A internet foi a melhor opção, achei todas as informações que precisava no site da construtora, depois, só fui ao plantão para fechar os últimos detalhes com o corretor”, lembra Vanessa.

Alexandre Regi Lozei Moreira, 25 anos, e a noiva, Thais Caes Molina, 21 anos, também utilizaram a internet para encontrar o apartamento que precisavam. “Compramos uma unidade no condomínio Spazio Dell Arte, Ed. Picasso, em Santo André. Economizamos tempo e gasolina, pois no site da MBigucci tinha todas as informações necessárias. Em um mês fechamos o negócio”, afirma Alexandre.

Segundo o diretor de Comercialização e Marketing do Secovi-SP, Antônio Conde, que também integra a Rede Secovi de Imóveis, em média 80% dos clientes começam a busca pela net. “É o melhor veículo de publicidade de imóvel, pois dá uma gama de informações que dificilmente você teria em outro meio. Mas ainda não estamos 100% preparados”, comenta. Conde também destaca que o que está ocorrendo hoje no Brasil teve início no Canadá há cerca de 50 anos e depois migrou para os Estados Unidos e no Brasil, surgiu com a Rede Secovi, há cerca de 4 anos.

Com economia de tempo e gasolina, grande parte do processo de venda do imóvel pode ser feito de forma virtual. Desde obter todas as informações, localização e imagens do apartamento, até fazer negociação de preço, tirar dúvidas on-line com corretores e enviar grande parte das documentações.

O diretor de Marketing da MBigucci, Marcelo Bigucci, ressalta que os acessos à página da construtora http://www.mbigucci.com.br/, cresceram mais de 90% nos últimos três anos. “Hoje, cerca de 15% das negociações via web se concretizam em venda, e estamos investindo neste segmento para que este número cresça ainda mais”, informa Marcelo Bigucci.

*Pesquisa Media Screen realizada em julho de 2008 com 605 consumidores que estavam pesquisando imóveis para compra nos últimos seis meses.

About forum_admin

Veja também

Câmara Aprova Multa de Até 50% Para Distratos & Outras Notas

CÂMARA FEDERAL APROVA MULTA DE ATÉ 50% PARA “DISTRATOS”  A Câmara dos Deputados aprovou projeto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *