Home / Informática / Tecnisa obtém sucesso com campanhas em redes sociais

Tecnisa obtém sucesso com campanhas em redes sociais

Quem faz campanhas nas redes sociais percebe os resultados, quem não faz jura que não dá certo.” A afirmação é de Romeo Busarello, diretor de internet da Tecnisa, uma das maiores incorporadoras de edifícios residenciais e comerciais do Brasil, e serve para ilustrar a importância e potencial de negócios que o uso de mídias sociais pode representar para as empresas.

Mas não é somente com palavras que o executivo mostra o retorno que o uso da internet e das mídias sociais pode trazer para uma companhia, ele comprova com números. Segundo Busarello, 12% do tráfego de internet da Tecnisa já é proveniente de redes sociais, parcela que deve seguir crescendo. Por isso, diz ele, a empresa está totalmente imersa nesse novo cenário da web, com o emprego de blog, Twitter e aplicativo para iPhone.

A incorporadora já realizou a venda de um apartamento pelo Twitter e outro pelo aplicativo desenvolvido para o iPhone. “As vendas pela internet devem atingir entre R$ 450 milhões e R$ 500 milhões neste ano”, calcula. Busarelo ressalta que as redes sociais geram diversas consultas de interessados em fechar a compra de imóveis. Segundo ele, cerca de 1 mil a 1,5 mil contatos de pessoas interessadas em adquirir imóveis são feitos pelo Twitter.

O diretor de internet da Tecnisa observa que para se obter sucesso em redes sociais é preponderante ter uma equipe focada e dirigida exclusivamente para esse meio. Ele avalia que a melhor forma de encontrar o cliente é ser encontrado por ele. Por esse motivo, estar presente nos meios sociais e sempre monitorar o que ocorre na internet é fundamental para esse tipo de estratégia.

Busarelo salienta a venda de imóveis por meio de redes sociais é um bônus, já que o principal objetivo é gerar interação e relacionamento.

Outra recomendação de Busarello é que as empresas não devem ingressar no mundo das redes sociais sem antes ter feito um planejamento estratégico. Além disso, não devem vender anúncios em ferramentas sociais de comunicação. “Não seja evasivo, faça pouco e aprenda muito. Não dá para ser 100% focado em retorno sobre investimento [ROI] quando se inova. É muito difícil mensurar resultados sobre uma ação que você nunca fez”, diz.

Busarello adiantou que a Tecnisa lançará nas próximas semanas uma plataforma de crowdsourcing (rede social para desenvolvimento de conteúdo colaborativo em larga escala) e open innovation que será voltada para descobrir ideias inovadoras. A rede será batizada de Tecnisa Idéias.

Fonte: Victor Hugo Cardoso Alves, 19/03/10, em http://www.tiinside.com.br/19/03/2010/tecnisa-e-pepsico-obtem-sucesso-com-campanhas-em-redes-socias/ti/172255/news.aspx

About forum_admin

Veja também

Boas Fotos Ajudam Muito Nas Negociações & Outras Notas

BOAS FOTOS NA INTERNET AJUDAM NA NEGOCIAÇÃO DE IMÓVEIS Em anúncios na internet, fotos iluminadas …