Home / Editores / Carlos Alceu / Caixa Facilitou os Financiamentos & Outras Notas

Caixa Facilitou os Financiamentos & Outras Notas

CAIXA FACILITOU OS FINANCIAMENTOS PARA OS COMPRADORES

A Caixa Econômica Federal reduziu os juros para financiamento da casa própria com recursos do SBPE. As taxas mínimas passaram de 9% para 8,75% ao ano no caso de imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação, e de 10% para 9,50% ao ano para imóveis financiados pelo Sistema de Financiamento Imobiliário. Para melhorar, o limite de cota de financiamento de imóveis usados subiu de 70% para 80%; com isso, é possível dar uma entrada menor na compra deste tipo de bem.

LOCALIDADE E LOCABILIDADE FAZEM IMÓVEIS GERAR RENDA
Quem pretende investir em imóvel para obter renda, deve considerar dois fatores relevantes: localidade e locabilidade. O primeiro diz respeito à posição do imóvel na cidade: para ser mais desejado, ele necessariamente precisa estar bem situado. O segundo significa que o imóvel deve ter características próprias que o façam ser bastante procurado por potenciais inquilinos.

PMCMV TEM MAIS DE 40 MIL UNIDADES COM OBRAS PARADAS
Maior programa habitacional do país, o Minha Casa, Minha Vida possui mais de 40 mil unidades habitacionais com obras paradas apenas na Faixa 1 – que incluiu pessoas com renda familiar de até R$ 1.800,00 e tem a construção bancada pelo Poder Público. Os motivos são os mais diversos: problemas com a construtora, falta de recurso de ou obra complementar, invasões etc.

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS IMPACTARÁ CONDOMÍNIOS
A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709), que foi sancionada na semana passada, traz regras sobre a coleta e o tratamento de informações de pessoas por empresas e órgãos do poder público. A norma, que ainda terá um período de transição de 18 meses antes de entrar em vigor, terá impacto nas nossas atividades cotidianas – inclusive na hora de entrar em prédios que solicitam identificação de moradores e visitantes.

LANÇAMENTOS DE IMÓVEIS TÊM ALTA DE 19,9% NO 2º TRIMESTRE
O mercado imobiliário mostrou no segundo trimestre expansão de lançamentos e vendas, além de queda nos estoques, conforme um levantamento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Os lançamentos de imóveis no País somaram 25.483 unidades entre abril e junho de 2018, alta de 19,9% em relação aos mesmos meses de 2017. Por sua vez, as vendas atingiram 29.951 unidades, crescimento de 32,8% na mesma base de comparação.

PENTHOUSE DE MERYL STREEP ESTÁ À VENDA EM NOVA IORQUE
Meryl Streep, uma das atrizes mais aclamadas de Hollywood, colocou à venda sua penthouse em Nova Iorque. Localizada em Tribecca, um dos melhores bairros da cidade, o imóvel tem 4 quartos e 5 banheiros, segurança 24 horas e está posicionado no 24º andar, com vista para o rio Hudson. O preço é “convidativo”: apenas 24.6 milhões de dólares (R$ 100 milhões).

About Carlos Alceu Machado

Advogado especialista em Direito Imobiliário e empresario no mercado imobiliário

Veja também

Responsabilidades da Seguradora

Seguradora Responde por Defeitos em Imóvel

SEGURADORA RESPONDE POR DEFEITOS MESMO APÓS QUITAÇÃO De acordo com entendimento do Superior Tribunal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *