Home / Destaques / Localização, o grande item de luxo do mercado de alto padrão

Localização, o grande item de luxo do mercado de alto padrão

Marista Prime Residence, Goiânia, Goiás

Levar os filhos a escola, ir ao banco, ao médico ou  shopping. Fazer tudo isso a pé e fugir do trânsito complicado de Goiânia é o desejo de consumo de muita gente quando se trata de moradia. Empreendimentos residenciais, como o recente lançamento Marista Prime, da Queiroz Silveira, além conforto, segurança e tecnologia, aposta na localização que facilita o dia a dia

Ante a uma rotina atribulada, em que o trânsito consome grande parte do nosso dia a dia, poder fazer tarefas como levar os filhos a escola, ir ao banco, ao médico ou fazer uma visita ao shopping, percorrendo apenas alguns poucos passos de sua casa é o sonho de consumo de muita gente.

Uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) detectou que o brasileiro, nas capitais, passa, em média, duas horas e vinte e oito minutos por dia no trânsito para se deslocar, de casa para o trabalho, para escolas, médicos, lazer e outras atividades. Por ano, são quase 40 dias perdidos no trânsito.

Por isso, além de conforto, acabamento de primeira linha, tecnologia, segurança e arquitetura elegante, a comodidade está entre os itens mais procurados em imóveis de alto padrão, sendo decisiva para a compra.

Em Goiânia, pode-se dizer que o Setor Marista é o campeão no quesito localização.

Além de estar cercado por três das principais avenidas da cidade (85, T-63 e Mutirão), o bairro nobre da capital abriga uma ampla rede de serviços e comércio, o que inclui vários restaurantes de luxo, as principais escolas particulares da cidade e um shopping, o Bougainville.

A região abriga ainda um dos mais belos cartões postais da cidade, o Parque Areião, sinônimo de lazer e estilo de vida saudável, já que o espaço é amplamente usado para prática de atividades físicas e esportes.

“O crescimento de Goiânia tem feito com que esse público do alto padrão saia dos condomínios horizontais fechados e priorize uma boa localização nos bairros mais centrais da capital.

Poder sair de casa e ir a um restaurante renomado percorrendo poucos metros de carro ou levar o filho para a escola a pé são, cada vez mais, desejos de consumo  desse público”, afirma Rodrigo Queiroz, diretor da Queiroz Silveira, incorporadora responsável Marista Prime Residence, residencial de luxo lançado no último dia 24 de novembro.

Localizado na Rua 32, esquina com Rua 9 e a 40 metros do Shopping Bougainville, o empreendimento será construído próximo ao principal polo gastronômico da cidade e será vizinho das mais renomadas instituições de ensino privado da capital, como o colégio Pequeno Príncipe, Escola Internacional e o Colégio Marista.  

“O setor Marista se tornou um queridinho dos goianienses, pois tem todas as conveniências na proximidade, ocupando uma posição estratégica da cidade, além das escolas renomados e do Bougainville, abriga dezenas de clínicas médicas, academias, restaurantes e os pubs mais badalados da cidade”, destaca o incorporador Rogério Queiroz.   

O Marista Prime é o quarto empreendimento da Queiroz Silveira lançado no Setor Marista. O primeiro está concluído, o QS Marista, que integra o hotel da bandeira Radisson e um residencial com serviços.  Outros dois, Leblon Marista e QS Life, estão em obras.

Perto de tudo

Com mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário e Goiás, Rodrigo avalia que para o goiano o luxo é ter uma vida simples e prática, se deslocando aos locais desejados sem ter que atravessar a cidade, podendo fazer isso a pé. 

“Por conta da rotina corrida de crescimento da cidade e, consequentemente do trânsito, residir próximo de locais estratégicos tem agregado peso decisivo na escolha de uma nova residência e na busca por qualidade de vida”, aponta Rogério Queiroz, ao revelar que o Marista Prime Residence tem sido um sucesso de vendas. Segundo o incorporador, só no primeiro dia de lançamento 25% da unidades foram comercializadas.

Segundo pesquisa da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado de Goiás (Ademi-GO), a localização é o principal fator que tem estimulado o crescimento dos lançamentos de alto padrão – com valor acima de R$ 1 milhão –  que correspondem a 16,9% dos lançamentos na capital .

Decisão de compra

A localização e a vista privilegiada foram justamente os requisitos que atraíram a médica Maria Geralda Damasceno Fassa.

Ela conta que mora em um sobrado construído em dois lotes no setor Oeste, próximo ao Zoológico, mas que por ser muito grande, para ela que mora sozinha, não é mais viável.

“Meus filhos saíram de casa e eu viajo muito, por isso estava procurando uma nova residência, que fosse perto de tudo, proporcionando mais praticidade a minha vida, mas sem perder o conforto que eu tinha na minha casa”, contou a futura moradora durante o lançamento do residencial.  

A investidora também destacou, como itens que pesaram na sua decisão de compra, a proposta da planta do imóvel que traz salas amplas e o alto nível de segurança do empreendimento. “A soma desses fatores me atraíram a adquirir o apartamento”, disse.

A corretora de imóveis Maria Beatriz trabalha há quase dez anos com venda de alto padrão e declara que 80% de clientes é formado por pessoas que buscam empreendimentos como o Marista Prime.

“Em geral são pessoas que já possuem uma certa idade, têm uma profissão solidificada e que por conta destes fatores, procuram por mais conforto, qualidade e a localização estratégica”, destaca.
 

Mais luxo

Mas não é apenas a localização privilegiada o único item de luxo do Marista Prime.

Com uma torre única com 34 pavimentos e quase 20 mil metros quadrados de área construída, o residencial irá oferecer apartamentos de 220 m² e 440m², com três ou quatro suítes plenas, 3 a 5 vagas de garagem, planta flexível, lazer completo e segurança de última geração.

A fachada do empreendimento será voltada ao Sul, recebendo a menor incidência solar ao longo do dia e também terá arquitetura e acabamento que irão se destacar no bairro.

Dentro do mercado de alto Padrão, o mais recente lançamento da Queiroz Silveira conta ainda com várias outras tendências típicas dos imóveis de luxo como home-office, duas cozinhas, sendo uma social e outra para o dia a dia, e suíte máster com closet.

As áreas comuns do Marista Prime serão entregues mobiliadas e decoradas com churrasqueira e espaço gourmet, sauna, salão de festas, mini quadra, área fitness, playground, salão de jogos, brinquedoteca e piscina.  

O lobby amplo promete impressionar pela imponência e conforto do mobiliário confortável e contemporâneo.

A segurança dos moradores foi outra prioridade no projeto que terá duas entradas, a portaria social e de serviço. Ambas terão pulmões de segurança  e vidros blindados.

Os elevadores privativos serão controlados por biometria.

About forum_admin

Veja também

Mquatro Construtora lança Liverpool Versatile Life

Mquatro Construtora lança Liverpool Versatile Life com ações inovadoras e descontraídas O evento de lançamento …